Você está buscando recolocação? Então, essa novidade é para você! ​#OpenToWork

O Linkedin está com uma super novidade para quem está em busca de recolocação!!!

Agora você pode adicionar a sua foto o selo #OpenToWork assim os recrutadores vão saber que você está em busca de um trabalho.

Como fazer:

  • Vá no item VAGAS
  • Editar preferências de vaga
  • Adicionar a moldura de foto

Irá aparecer 2 opções: Compartilhar com todos os membros do LinkedIn ou Compartilhar apenas com recrutadores

Qual a diferença?

1- Compartilhar com todos os membros do LinkedIn:  Adiciona a moldura de foto #OpenToWork ou seja, quando você optar por “compartilhar com todos os membros do LinkedIn”, a nova moldura #OpenToWork será aplicada.

Funciona da mesma forma que as fotos temporárias do perfil do Facebook. A nova moldura adiciona um círculo verde com ‘#OpenToWork’ no canto inferior esquerdo, por cima da foto do seu perfil. Conforme abaixo:

Quem verá: Profissionais da sua atual empresa, recrutadores e qualquer pessoa que tenha entrado no LinkedIn.

2- Compartilhar apenas com recrutadores, ou seja, apenas com profissionais que usam os produtos de recrutamento do LinkedIn

Mas…o Linkedin informa que: “Tomamos medidas para não exibir seu interesse por novas oportunidades a recrutadores da sua empresa atual, mas não podemos garantir privacidade total.”

Essa é a novidade do Linkedin! Se você busca recolocação, sua rede pode ajudar. Receba apoio da comunidade juntando-se a 3 milhões de usuários sinalizando que estão buscando emprego com a moldura #OpenToWork

Gostou da novidade? Borá espalhar a notícia e configurar o perfil 😉

 

Karla Aprato, Consultora de Carreira e Especialista em Linkedin